Residencial “Dona Neuma” tem nova data para a entrega
A entrega das casas do Residencial Dona Neuma tem nova previsão de entrega, agora para este mês de setembro. A informação foi repassada pela secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues.
Ela explica que o setor de engenharia da Caixa Econômica Federal (CEF) esteve em Rondonópolis na última quarta-feira (26), finalizando a vistoria técnica da obra do Residencial Dona Neuma.
Agora a Secretaria Municipal aguarda a conclusão do relatório final da vistoria pela CEF, bem como a autorização para a confecção dos contratos com os proponentes.
A secretária destaca ainda que, após finalização do relatório de vistoria, vai assinar o recebimento da obra pelo Município.
Após autorização para a confecção dos contratos, serão marcadas e informadas as datas para que as 470 famílias assinem os contratos de forma a evitar aglomeração de pessoas e garantir as medidas de prevenção. As chaves das casas serão entregues logo após as assinaturas dos contratos.
Em Rondonópolis, as 470 famílias contempladas com uma casa no Residencial Dona Neuma, região norte da cidade, estão agoniadas com os insistentes adiamentos da entrega das moradias populares, para famílias de baixa renda.
A última promessa recebida, conforme informado por um grupo de contemplados ao A TRIBUNA era de que, no mais tardar no final de julho, a construtora responsável entregaria a obra.
Para isso, foi inclusive realizada um força tarefa de forma conjunta, entre os contemplados e a empresa, para que as casas fossem lavadas e, assim, a entrega não atrasasse.
O Residencial Dona Neuma custou mais de R$ 17 milhões. A obra faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” na faixa 1, destinado para famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais. A construção foi iniciada no ano de 2009.
FONTE Roberto Nunes | Da reportagem de ATribuna