Rondonópolis é a primeira cidade do interior em geração de empregos

Rondonópolis chega a setembro com resultados positivos na geração de empregos. Município do interior de Mato Grosso que mais criou vagas de trabalho formal em 2023, Rondonópolis abre 519 vagas em setembro. No ano, foram 4.692 vagas criadas. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no Ministério do Trabalho.

Em setembro, segundo o Caged, 4.539 admissões foram registradas na cidade frente a 4.020 desligamentos, gerando um saldo positivo de 519 vagas abertas. No mês, Rondonópolis foi a segunda cidade de Mato Grosso que mais gerou vagas de trabalho com carteira assinada, atrás somente da capital, Cuiabá.

O resultado de setembro foi puxado, principalmente, pelo setor da construção civil, responsável por criar 282 postos de trabalho com carteira assinada. Também com saldo positivo aparece a indústria, que abriu, no mês, 122 vagas no período.

Setembro ainda teve destaque na geração de empregos nos setores de serviços, que criou 52 postos de trabalho formal, do comércio, responsável pela abertura de 38 vagas, e, da agropecuária, que promoveu a criação de 25 vagas.
 
No acumulado do ano, entre janeiro e setembro, Rondonópolis criou 4.692 vagas de emprego, especialmente no setor de serviços, que abriu 2.145 vagas. Seguido da construção civil, responsável por criar 1.565 empregos, e, do comércio, que abriu no período 609 postos de trabalho formal.

Ainda com resultados positivos em 2023, estão a indústria, que promoveu a criação de 300 empregos, e, a agropecuária, com 73 vagas abertas.