São Paulo supera o Atlético e nos pênaltis garante vaga na final da sul-americana
A chance de conquistar um título na temporada permanece viva no São Paulo. Na noite desta quinta-feira (08/09), o Tricolor contou com um Morumbi lotado para lhe empurrar rumo à vitória por 2 a 0 no tempo regulamentar e depois triunfar por 4 a 2 sobre o Atlético-GO nos pênaltis, para assegurar a sua vaga na decisão da Copa Sul-Americana.
Foi a segunda vez seguida que a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni passou por um adversário nas penalidades. Já havia precisado do desempate para superar o Ceará nas quartas de final da competição. Contando a Copa do Brasil, o Tricolor já havia despachado o rival Palmeiras nas oitavas de final desta forma.
A noite foi inteiramente são-paulina. Desde os minutos iniciais a proposta ofensiva de jogo foi colocada em campo. E o resultado foi o
gol de Patrick logo aos 4′ de bola rolando. Em noite inspirada, o Pantera Negra ainda marcaria o segundo, levando a decisão da vaga para os pênaltis. E aí contou o sangue frio da equipe do Morumbi, já acostumada a esse tipo de desempate.
O São Paulo volta à decisão da competição secundária do continente após dez anos. Desta vez enfrentará o Independente del Valle, do Equador, em jogo único a ser disputado no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. Na década passada, saiu campeão. É o que a torcida espera do elenco, que deu volta olímpica e sentiu toda a emoção de uma torcida que não aguenta mais ver festa dos rivais. O objetivo da temporada foi cumprido.
Com Lance.com