Seleção Brasileira feminina perde para a Suécia no último amistoso antes da Copa América
A Seleção Brasileira de futebol feminino perdeu para a Suécia, de virada, por 3 a 1, no início da tarde desta terça-feira (28), na Friends Arena, em Estocolmo. O amistoso foi o último da equipe da técnica Pia Sundhage antes da Copa América, que será realizada de 8 a 30 de julho e vale vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Dentro de campo, a Seleção Brasileira teve dificuldades para construir no primeiro tempo. A Suécia ficou mais com a bola e as brasileiras tentavam aproveitar os espaços, começando as jogadas pelo corredor esquerdo, que foi bem marcado pelas suecas. A primeira etapa terminou sem gols, até pela boa marcação da equipe de Pia Sundhage.
Na volta do intervalo, a Seleção conseguiu ter mais a posse da bola e abrir o placar. Aos cinco minutos da segunda etapa, Fe Palermo recebeu na direita, carregou e enfiou para Debinha, que entrou na área e bateu na saída da goleira para fazer 1 a 0.
Apesar do gol brasileiro, a Suécia se impôs e imprimiu maior volume de jogo. Assim, achou o gol de empate e o da virada em dois minutos. O primeiro, aos 20 minutos, veio dos pés de Johanna Kaneryd, que driblou a defesa brasileira e marcou um belo gol. O da virada, aos 22, veio pela esquerda. Andersson cruzou na medida para Lina Hurtig marcar de cabeça.
Para coroar a vitória das suecas, a equipe marcou mais um gol no fim do jogo para ampliar o resultado. Aos 44 minutos, a seleção da Suécia tabelou no meio e, de primeira, Blomqvist enfiou para Blackstenius sair em velocidade e bater de cobertura na saída de Lorena: 3 a 1. Nos acréscimos, a goleira da Seleção Brasileira (e do Grêmio) ainda salvou com os pés o que seria o quarto gol sueco.
O Brasil já havia sido derrotado pela Dinamarca por 2 a 1, na sexta-feira (24). A Seleção estreia na Copa América em 9 de julho, contra a Argentina. A partida está marcada para as 21h, no Estádio Centenário de Armenia, na Colômbia. As duas seleções estão no Grupo B, junto com Uruguai e Venezuela.