Semi reboque do bi-trem se solta, atinge camionete e mata casal
Aconteceu um grave acidente na BR-364 e deixou duas pessoas mortas na manhã desta quinta-feira(19/05). Acidente que aconteceu entre as cidades de Rondonópolis e Pedra Preta, cidades estas a 220 km da Capital Cuibá no sentido sul do Estado. As vítimas estavam em uma caminhonete Hilux e foram atingidas por um semirreboque que se soltou de um bitrem, carregado com adubo. O acidente aconteceu a cerca de 15 quilômetros da cidade de Pedra Preta.
Segundo informações, o casal seguia pela BR 364 no sentido Goiás e o veículo de carga vinha sentido à Rondonópolis, quando o “pino rei”, que é o pino que engata o semirreboque a outro semirreboque, apresentou problemas e aconteceu o desengate, se soltando o semirreboque tende a acompanhar a carreta, invadindo a pista contrária, e atingiu a caminonete que vinha no sentido contrário, com o impacto, a Hilux se despedaçou e o motorista morreu instantaneamente.
A passageira da caminhonete ficou presa às ferragens e precisou ser desencarcerada pelos militares do Corpo de Bombeiros. Ela foi socorrida em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional. A mulher estava consciente e conversando até o momento em que foi colocada na maca, depois desmaiou e chegando ao hospital não resistiu e veio a óbito.
A passageira foi identificada como sendo Mara Carvalho, ela é irmã do Ex-vereador de Pedra Preta, Ricardo Carvalho, eles são filhos de familia tradicional da região, a Mara era empresária no ramo fabricação de placas e atuava em Rondonópolis, segundo os populares o motorista que perdeu a vida no acidente era o Edelson.
O motorista do bitrem não se feriu. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local fazendo a segurança do trânsito e colhendo informações, juntamente com a Politec e a Polícia Civil.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela polícia cívil
Cortes da Matéria do site AgoraMT