Sete homens são presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de matar homem a tiros em bar
Sete pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, nessa terça-feira (15/08), suspeitos de participar da morte de Bruno Oliveira da Silva, de 30 anos, em um bar no Bairro Módulo 04, em Juína, a 737 km de Cuiabá. Um dos suspeitos presos estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
O grupo foi encontrado em uma casa no Bairro Módulo 06, no município. Os sete homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após os policiais receberem informações de um dos autores do homicídio que estaria escondido na residência de um comparsa, com outros integrantes de uma facção criminosa.
Os policiais foram até a residência e encontraram integrantes da organização criminosa, entre eles, o dono da casa que estava foragido. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito investigado pelo homicídio tentou fugir, pulando os muros, mas acabou detido pela equipe.
Outro envolvido no homicídio também foi encontrado na casa. Ele foi identificado como o autor dos disparos contra Bruno. Também foram apreendidas três armas de fogo, além de diversas munições.
Na residência também foram apreendidas porções de pasta base de cocaína e cocaína. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, durante o depoimento, os suspeitos confessaram ser membros de uma organização criminosa e que estavam na cidade com objetivo de executar membros de uma facção rival.
Entenda o caso
Bruno Oliveira da Silva, de 30 anos, foi morto na madrugada de sábado (12), em um bar. Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada e, ao chegar no local, encontraram uma pessoa caída no chão com marcas de tiro pelo corpo.
O jovem foi encontrado ainda com vida e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Tempo depois, Bruno morreu no local.
O proprietário do bar relatou à polícia que a vítima estava consumindo bebida alcoólica no local quando dois homens o chamaram até a avenida. Depois, os suspeitos teriam efetuado aproximadamente 8 disparos e fugiram do local.
Com G1 de Mato Grosso