Suspeito de matar Presidente do Conseg é preso em Goiás
Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prenderam um homem, que não teve o nome divulgado, suspeito do assassinato do presidente do Conselho de Segurança Pública, Valdir Farinha. Ele foi preso na cidade de Pirenópolis, em Goiás, onde estava foragido e trabalhava de servente de pedreiro em uma obra, prisão esta que só foi possível com a ajuda da polícia loca e após investigações.
Segundo o delegado Vinícius Prezoto, o suspeito se recusa a dar a versão dele dos fatos e alega inocência, porém vários indícios apontam para o latrocínio.
Ele é apontado como o autor dos disparos na noite do dia 12 de fevereiro.
Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha um mandado de prisão expedido pelo crime de roubo, já que desde o dia da morte de Farinha ele não tinha mais comparecido ao Fórum, e que sua mãe reside na cidade, isto ajudou a desvendar o caso.
A arma usada no crime não foi apreendida. O mandado de prisão temporário de 30 dias é o prazo que a delegacia tem para concluir o inquérito.
A Esposa do Valdir, foi a imprensa neste mês e pediu ajuda para que fosse elucidado o caso e o criminoso fosse preso.
Outras pessoas ainda estão sendo investigadas pelo crime.
Entenda o caso
Durante uma tentativa de roubo, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Valdir Farinha, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (12/02), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na porta de casa, na rua Dom Pedro II, no bairro Jardim Monte Líbano.
Em uma ação rápida, a Polícia Militar já prendeu quatro pessoas suspeitos de, armados, terem tentado roubar carro. Na hora do roubo, Farinha que também estava armado, devido à função que exercia no Conseg, reagiu querendo evitar o assalto. Ele fez menção que ia atirar e morreu alvejado.
Valdir conversava com um grupo de amigos ao lado do carro, quando um homem se aproximou a pé, com o rosto limpo e arma em punho, anunciando o roubo.
Nas imagens de vídeo divulgada na época dos fatos, é possível ver toda a cena do crime: um homem se aproximando da vítima e de outras pessoas, atirando e fugindo. Além de acertar Valdir, um amigo com quem conversava também foi atingido. Outros que participavam da conversa saíram ilesos.