Suspeito de roubar mineradora e levar balde de ouro é preso
A polícia prendeu um homem suspeito de participação no roubo a uma mineradora de Paranaíta, em abril deste ano. Segundo a Polícia Civil, ele também teria dado apoio logístico à quadrilha que invadiu duas agências de cooperativas de crédito, em Nova Bandeirantes, no mês passado. A prisão foi na sexta-feira (2), em Sorriso. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (05/07).
O roubo à mineradora foi no dia 8 de abril deste ano. Homens armados invadiram a empresa em Paranaíta e levaram diversos produtos, entre eles, um balde de ouro.
Durante as buscas e apreensões, a Polícia Civil descobriu que ele é suspeito de dar apoio logístico dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes.
A partir desta última informação obtida nas diligências, a polícia pediu e a Justiça determinou busca e apreensão na residência dele.
Roubo à mineradora
Na madrugada do dia 8 de abril, homens em uma caminhonete chegaram à mineradora e anunciaram o assalto, rendendo o vigilante da empresa.
Os assaltantes foram direto ao escritório da mineradora, arrombaram uma primeira porta a chutes e depois entraram em outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos pela mineradora. O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes.
Na fuga do local, os criminosos tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.
No retorno para a delegacia, os policiais encontraram a caminhonete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via, fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás.
Com G1 de Mato Grosso