Suspeitos de incendiarem carros em pátio de delegacia em GO são presos em MT

Três homens suspeitos de incendiarem pelo menos quatro veículos no pátio da delegacia de São Miguel do Araguaia (GO), em janeiro deste ano, foram presos em Cuiabá nessa quarta-feira (6). Um deles estava trabalhando na Prefeitura de Cuiabá e foi preso no local, segundo a Polícia Civil.

Eles estavam com a prisão decretada pela Justiça de Goiás.

Em nota, a prefeitura informou que o servidor tinha vínculo com uma empresa terceirizada que presta serviços ao município, e que a prisão foi no Palácio Alencastro.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos pularam o muro da delegacia e incendiaram os veículos que estavam no pátio. Na ocasião, um suspeito pulou o muro com um líquido inflamável que foi jogado nos veículos, enquanto o outro acendeu e entregou a tocha usada para atear fogo nos veículos.

Enquanto isso, outro homem estava do lado de fora para dar apoio à fuga.

Segundo as investigações da Polícia Civil de Goiás, o objetivo do grupo era incendiar um veículo Spin, com indícios de adulteração, que estava apreendido no pátio desde o dia 14 de novembro de 2021.

O carro tinha sido apreendido com 32 tabletes de pasta base de cocaína.

Além do preso na prefeitura, outros dois procurados foram localizados em um condomínio no Bairro Jardim Imperial.

Com eles, foram apreendidos aparelhos celulares, uma arma de fogo, uma balança de precisão, aproximadamente 16 kg de ácido bórico, um carro de passeio e uma caminhonete.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Cuiabá.

Com G1 de Mato Grosso