Thiago Silva e Dona Neuma são favoritos entre eleitores da cidade de Rondonópolis
Os deputados estaduais e candidatos à reeleição, Thiago Silva (MDB), e Nininho (PSD), foram os mais lembrados na segunda rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá). O emedebista ficou em 1º lugar com 7,82%, enquanto que o ex-prefeito de Itiquira (345 km de Cuiabá) obteve 7,54%. Não souberam ou não quiseram responder somam 57,26%.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Rondonópolis, Roni Magnani (PSB), fecha o top-3 com 6,42%. O deputado estadual
e também candidato à reeleição Delegado Claudinei (PL) aparece na 6ª colocação com 3,07%. A autoridade policial é seguida
pelo deputado estadual Sebastião Rezende (União) com 1,12%. O ex -presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Max Russi ficou na 9ª colocação com 0,84%, mesma pontuação que Janaina Riva (MDB).
Lúdio Cabral (PT) foi o 15º mais lembrado pelos rondonopolitanos. Ele obteve 0,56%, mesma pontuação que seu correligionário Valdir Barranco. Depois do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), outros 5 nomes apareceram na pesquisa. Entretanto, nenhum deles busca a reeleição.
Vale lembrar que a pesquisa para deputado estadual não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual candidato ele vai votar.
Dona Neuma a primeira dama é favorita a Federal
A primeira-dama de Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá), Neuma de Morais, Dona Neuma (PSB), foi a candidata à
deputada federal mais lembrada pelos cidadãos rondonopolitanos na segunda rodada de pesquisa do Instituto Gazeta
Dados. Não quiseram ou não souberam responder registraram 56,70%. A esposa do prefeito José Carlos do Pátio (PSB)
fez 16,76%, porcentagem quase 4 vezes maior que o segundo colocado, o deputado federal José Medeiros (PL).
O policial rodoviário federal (PRF) marcou 4,47%. O Dr Ary Campos (MDB) fecha o top-3 com 4,19%. O deputado federal e candidato à reeleição Carlos Bezerra (MDB) aparece como o 4º mais lembrado pelos rondonopolitanos. Ele obteve 3,07%. O deputado estadual Allan Kardec (PSB), que busca uma vaga na Câmara Federal, apareceu na 9ª colocação com 1,12%. Ele é seguido pelo vereador de Cuiabá Eduardo Magalhães (Republicanos), que obteve 0,84%. Ulysses Moraes (PTB), que é deputado estadual, mas que busca uma vaga no parlamento federal, ficou na 19ª colocação com 0,28%.
A pesquisa para deputado federal não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual candidato ele vai votar.
A pesquisa foi realizada entre 23 a 25 de setembro e ouviu 380 pessoas de forma presencial em 86 bairros. A metodologia de pesquisa é Survey.
A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-01142/2022.
Com o site Gazeta Dados