Thiago Silva, Sachetti e Marchiane buscam união para disputar prefeitura de Rondonópolis

A base que apoiou o governador Mauro Mendes (UB) nas eleições de 2018 e 2022, formada pelos partidos União Brasil, MDB e Republicanos, estão trabalhando para caminharem juntos nas eleições de 2024, em Rondonópolis. Neste sábado (28/10), se reuniram pela manhã o presidente municipal do MDB, deputado estadual Thiago Silva, a presidente municipal do UB, Marchiane Fritzen, e o ex-prefeito e líder do Republicanos, Adilton Sachetti. 

Os três buscam construir um projeto único, sem vaidades e sem extremismo. Segundo eles, o objetivo é colocar novamente Rondonópolis no rumo do protagonismo em Mato Grosso.

Para os três, a unidade do grupo será fundamental para alcançar a vitória com base na responsabilidade, compromisso e serviços prestados em prol da população rondonopolitana, que terá um novo prefeito a partir de 2025. Eles entendem que Rondonópolis precisa de uma gestão moderna, participativa, onde tanto os trabalhadores, quanto os empresários tenham voz e vez na gestão.

A candidatura do grupo deve enfrentar dois adversários: o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) e o nome que será  escolhido pelos partidos da base do atual prefeito Zé do Pátio.  Disputam a indicação, o diretor da Sanear Paulo José (PSB), o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) e o empresário do agro Carlos Augustin, o Teti (PT). 

A intenção do grupo é que o pré-candidato a ser escolhido tenha consolidado resultados significativos para o munícipio e esteja à frente nas pesquisas de intenção de voto, em 2024.

A unidade possui neste momento os nomes de Thiago Silva que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, seguido por Sachetti que está em segundo lugar. Presidente da Associação Comercial de Rondonópolis (ACIR), Marchiane é suplente de deputada federal e foi candidata a vice-prefeita, ficando ma segunda colocação em 2020.

Com RD News