Tornozelado e uma comparsa praticam assalto, trocam tiros com a polícia e ambos morrem
Dois assaltantes acabaram mortos após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta sexta-feira (24/03) em Rondonópolis, cidade a 220 km da capital do estado Cuiabá. Um deles chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu na unidade de saúde.
O assalto aconteceu no município de Itiquira. Um casal foi rendido e mantido em cárcere por três homens encapuzados.
Uma das vítimas, um idoso de 63 anos, foi encontrado todo ensanguentado, com pés e mão amarrados e com o rosto desfigurado de tanto ter apanhado dos bandidos. A mulher dele, de 57 anos, levou uma coronhada na cabeça, foi arrastada pela casa e deixada amarrada em um cômodo. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos.
A todo momento, o trio batia no idoso e afirmava saber que ele era policial militar, perguntando onde estaria o cofre com dinheiro e armas.
Eles fugiram em um veículo Strada do casal e levaram também uma motocicleta Bros, duas armas de fogo registradas, além de vários outros objetos.
As guarnições do 5º BPM de Rondonópolis receberam a informação do assalto e realizaram o cerco policial nas entradas da cidade. O veículo levado foi avistado no ‘Trevão’, na BR-163/364, recebeu ordem de parada, mas os suspeitos empreenderam fuga.
Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle no viaduto e bateu na estrutura de proteção. O passageiro desceu do carro já efetuando disparos contra a polícia e foi alvejado. Ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
Uma equipe da Força Tática iniciou uma varredura para localizar o outro envolvido no crime. Ele estava escondido entre alguns arbustos de um terreno e ao notar a proximidade dos policiais, tentou fugir atirando.
Ele também foi atingido e não resistiu.
No carro foram encontradas armas, munições, dinheiro e outros pertences levados do casal.
Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica.
Com o site AgoraMT