Trabalhador morre soterrado após barranco desabar em garimpo

desabamento de um morro no garimpo Cuambra, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, resultou na morte de um trabalhador que atuava na região, no fim da tarde desse sábado (18/05). O corpo da vítima, identificada como Valdeci de Souza, de 51 anos, só foi localizado durante a noite.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram ainda no período da tarde. Uma equipe de busca e salvamento de Guarantã do Norte, município vizinho a Peixoto, e colegas de trabalho de Valdeci atuaram na ocorrência.

A Polícia Civil informou que o trabalhador foi encontrado já sem vida. Uma equipe da perícia esteve no local para retirada do corpo e encaminhamento para o exame de necrópsia.

Segundo a delegacia da cidade, testemunhas contaram aos policiais que Valdeci estava trabalhando na região com outras cinco pessoas, quando ocorreu um deslizamento de terra e a vítima não conseguiu escapar a tempo.

Os bombeiros informaram que, em um ano, foram atendidas, pelo menos, três ocorrências de desabamentos de barrancos em garimpos de Peixoto. Não foi informado se as áreas são legalizadas.