Ubaldo Barros candidato a Prefeito diz que, pretende “fazer um limpa” na prefeitura de Rondonópolis
Vice da atual gestão e candidato a prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Barros (Cidadania), nas eleições deste ano, diz que sua primeira decisão será mudar todas as pessoas que hoje têm “cargo de confiança” dentro da gestão vigente. Segundo o político, há um grupo que governa a cidade há mais de 30 anos e que partilham juntos da mesma mentalidade.
Para ele, o mais importante será fazer com que os novos ideais sejam alçados e levados em frente a partir de um novo comando, mas, para que isso seja concluído, terá que fazer uma mudança radical.
“Começaremos por uma limpa nessa prefeitura, desse pessoal viciado lá dentro que atravanca a prefeitura e não deixa as coisas acontecer (…) temos que romper com esse sistema. Esse pessoal tem uma visão mais populista do que de empreendedorismo (…) eu percebi que a cidade não é só pintar um asfalto, pintar meio-fio, começar uma escola e não terminar. Nós temos que fazer uma gestão de resultados”, pontuou o candidato.
Por ser vice de Zé Carlos do Pátio (SD), que tenta ser reeleito, fica a dúvida sobre o porquê de o político ter deixado a chapa do atual gestor, já que ambos caminham junto desde as eleições anteriores. Entre vários motivos, Ubaldo garantiu para a reportagem que não houve nenhum desentendimento entre os dois.
“Eu continuo sendo amigo do Zé do mesmo jeito, o problema é que eu sempre falei que não ia ser um vice decorativo. Quando acabou a eleição, ele trouxe umas pessoas que estavam afastadas da campanha e esse pessoal parece que não gostava muito de mim e me isolaram”, reiterou Ubaldo.
Com isso, o candidato citou que começou a pensar no que poderia fazer para que pudesse mudar seu status, para poder trabalhar pelo município. Porém, o parlamentar referenciou que isso já estava sendo pensado “essa decisão eu tomei há dois anos atrás e até já tinha falado com ele (Zé) já”, disparou.
Entre diversos projetos que estão incluídos no seu plano de governo, o candidato pontuou que áreas como a saúde e educação terão prioridade. Segundo o político uma das medidas a serem impostas está a construção de novas UPAS no município, além de colocar em tempo integral as creches municipais. Outro ponto levantado pelo possível gestor é a cultura e o esporte.
“Nossa cidade é um município sem cultura. Nós temos que fazer alguma coisa, festivais, carnavais, quadrilhas, igual era feito antigamente com a participação das escolas (…) esporte nós nem temos na cidade. Temos tudo para poder fazer, e, de preferência, fazer alguma coisa para prestigiar a camada mais humilde, não só se preocupar com a rica”, relatou.
Por fim, Ubaldo pontuou que acredita que sua campanha esteja bem forte, isso porque o político começou há algum tempo nas suas redes sociais. O parlamentar reiterou ainda que quer conquistar apenas o voto das “pessoas conscientes e honestas”, para também ser lembrado disso no fim do seu mandato.
“Eu quero ser lembrado como um prefeito honesto, que fez muito para nossa cidade. Eu quero ser lembrado realmente como um gestor de mãos limpas, sem nenhum tipo de maracutaia, pois isso é o que acontece agora no nosso país, e, principalmente na nossa cidade”, finalizou o político.
Com o site Muvuca Popular