União perde em casa e está fora da Copa do Brasil
O Coritiba venceu o União Rondonópolis-MT por 1 a 0 no início da noite desta quinta-feira, no estádio Luthero Lopes, pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol marcado pelo estreante Léo Gamalho, no primeiro tempo, garantiu R$ 675 mil aos cofres alviverdes. O Coxa encara o Operário-PR na próxima fase.
Logo no início do jogo, Rafinha e Willian Farias assustaram com chutes de fora da área. Pouco depois, Vermudt se machucou e foi substituído por Thalisson. E foi o zagueiro que teve a primeira chance clara, após bate e rebate na área, ao chutar por cima do travessão. Melhor em campo, o Coxa usava os dois lados do campo e a presença ofensiva de Gamalho. O centroavante, em sua chance inicial, não desperdiçou. Após escanteio e desvio de Waguininho, ele ajeitou na área e soltou uma pancada para abrir o placar. Igor Paixão poderia ter aumentado, em jogada parecida, mas chutou em cima do goleiro. O União-MT só apareceu em jogada aérea, com Ferron cabeceando em cima de Wilson, e com Alex Maranhão em batida venenosa que o goleiro segurou.
Na volta do intervalo, o União-MT teve boa chance com um minuto. Evandro fez bom cruzamento para Ronny cabecear rente à trave. Alex Maranhão, jogador mais perigoso do time da casa, arriscou da intermediária em cima de Wilson. Com intensidade menor, o Coritiba aguardava o adversário e tentava explorar o contra-ataque, mas não era eficiente, somando que o gramado atrapalhava. Val, de longe, soltou uma pancada para boa defesa do goleiro. Para melhorar a equipe ofensivamente, Robinho entrou na vaga de Rafinha no meio-campo. Logo em sua primeira bola, o meia fez bom cruzamento nas costas da zaga para Gamalho, que chegou atrasado. Na sequência, ele achou grande passe para Romário, na área, chutar para fora. O time voltou a crescer em campo, e Igor Paixão acertou o travessão em chute colocado. No rebote, Gamalho bateu cruzado para fora. No fim, Lucão roubou a bola no campo ofensivo e, perto da meia-lua, bateu para fora, enquanto Waguininho chutou colocado para Neneca evitar o segundo gol alviverde.
O jogo entre Coritiba e Operário-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda não tem data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O União-MT encara o Nova Mutum na segunda-feira, às 15h30, fora de casa.