Vereador acusado de estuprar a filha morre de acidente, polícia estuda possível suicídio
O vereador Romeu Franques Belém (DEM), de Nova Mutum, a 238 km de Cuiabá, morreu em um acidente de trânsito na BR-163, nessa quinta-feira (14/10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que ele estava bateu de frente com uma carreta.
O acidente aconteceu por volta de 12h40, no km 592 da rodovia. O vereador morreu na hora e o motorista da carreta foi encaminhado para o Hospital de Nova Mutum com ferimentos.
Em nota, a Prefeitura de Nova Mutum e a Câmara dos Vereadores lamentaram a morte do servidor.
“O prefeito de Nova Mutum Leandro Félix e o vice-prefeito Alcindo Uggeri vem a público comunicar, com profundo pesar, o falecimento do vereador Romeu Franques Belém, 41 anos, que veio a falecer na tarde desta quinta-feira, 14 de outubro, em decorrência de acidente de trânsito a BR-163”, diz a nota de pesar.
Além disso, a prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Romeu Belém (DEM) estava no segundo mandato como vereador de Nova Mutum. Ele deixa a mulher e três filhos.
Vereador estava sendo acusado de estuprar filha
Nas mensagens deixada por Romeu, ele fala que em toda a sua vida e com todos os problemas que tinha não esperava ser acusado de estuprar a própria filha de 10 anos. E que para não tirar a vida de sua ex R.P da S. preferiu tirar a sua pois estava cheio de muita raiva devido a uma acusação falsa.
Em um boletim de ocorrência que o teve acesso, no dia que a filha de Romeu contou a mãe (ex do vereador com quem teve apenas um caso) após uma discussão com a menor que não gostava de ir à casa do pai pois “vem sendo abusada. Que isso já ocorreu várias vezes. Que romeu passava a mão em suas partes intimas, se trancava no quarto com ela e tentava beija-la a força”.