Vereador filmado colocando bombinha em rabo de cão presta depoimento
O vereador de Nova Guarita, Cézar Alves (União Brasil), filmado colocando uma bombinha explosiva em rabo de um cachorro, prestou depoimento na delegacia de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (2), segundo o delegado responsável pelo caso José Getúlio Daniel.
Conforme o delegado, o ato de maus-tratos praticado por Alves está sendo investigado. O vereador foi intimado pela polícia a prestar depoimento, onde apresentou sua versão dos fatos.
“É preciso lembrar que a lei 9.605 prevê a proteção ao meio ambiente, especificamente o artigo 32, que prevê a proteção aos animais doméstico ou domesticáveis, e ainda prevê como crime qualificado os maus-tratos a cães e gatos, com pena de reclusão de dois a cinco anos”, afirmou o delegado.
A Câmara Municipal de Nova Guarita informou à TV Centro América que não vai se posicionar sobre o ocorrido.
O caso aconteceu em Sinop, ao norte do estado, próximo ao final do ano passado e o vídeo repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (1º).
Nas imagens, Alves aparece segurando o cachorro na calçada de uma loja, onde amarrou uma bombinha no rabo do cão. Ao soltá-lo, o animal saiu correndo pela rua, quando o explosivo estoura.
Todavia em entrevista, o vereador afirmou que queria espantar o cachorro do lugar porque o animal tentou, várias vezes, comer um pedaço de carne que estava na mão de uma criança.
“Estávamos em um momento de descontração, quando pegamos uma bombinha, amarramos uma corda, de quase um metro, bem na pontinha do rabo do cachorro para não machucar, só para espantar. Mas, não fiz nada para prejudicar o animal, foi uma apenas uma brincadeira”, contou.
Ele ainda ressaltou que “todos podem errar” e pediu desculpas à população. “Errei, mas quero me retratar, pedir desculpas à população. Nós somos seres humanos e, às vezes, podemos errar”, disse. O caso segue sendo investigado pela polícia.