Vereadores aprovam projeto que permite concurso da Câmara

Os vereadores rondonopolitanos aprovaram ontem (15/06), em primeira votação, o projeto de lei 01/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que faz uma reestruturação no organograma funcional da Casa e abre caminho para a realização do concurso público para cerca de 50 cargos.

O projeto deverá passar por uma segunda votação na semana que vem, e depois de publicado em Diário Oficial, a Câmara iniciará as tratativas para a contratação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que ficará responsável pela realização do concurso.

De acordo com o vereador Roni Magnani (PSB), presidente da Câmara, esse concurso público já vem sendo planejado há algum tempo e, nesse período, foram feitos estudos e enxugamento no número de funcionários comissionados.

“Essa Mesa Diretora diminuiu 102 cargos comissionados para que a gente pudesse reequilibrar o quadro funcional da Câmara. Esse concurso vai abrir cerca de 50 vagas e, com isso, vamos ter um número próximo de concursados e funcionários comissionados”, explicou.

com o AtribunaMT