Vergonha: Terceirizados não recebem salários e Município diz que pagará só via judicial

Mais uma vergonha a prefeitura de Rondonópolis, vem passando, haja vista que os trabalhadores da Produserv, empresa que mantém contrato com a Prefeitura para fornecer mão de obra terceirizada, continuam sem receber os salários. Nesta sexta-feira (15/07), eles protestaram em frente a sede da empresa cobrando os salários.

São trabalhadores que prestam serviços na saúde e outras secretarias do Município. Segundo a Prefeitura, os trabalhadores não deixarão de receber, porém a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas destaca que está preparando uma ação para pagamento via judicial.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas realizou a fiscalização da empresa Produserv e encontrou algumas irregularidades e por esse motivo, solicitou que a empresa fizesse as correções necessárias.

A empresa, no entanto, não corrigiu algumas falhas apontadas e não realizou o pagamento aos trabalhadores.

Segundo a Secretaria, como a Prefeitura não pode correr o risco de efetuar o pagamento para a empresa e essa não fazer os repasses obrigatórios aos trabalhadores terceirizados, o Município está providenciando a confecção de uma ação de consignação em pagamento para garantir que os trabalhadores recebam os pagamentos em sua integralidade, bem como para resguardar o erário de eventual responsabilização subsidiária.

A Secretaria de Gestão de Pessoas reforçou que jamais se recusou a pagar o que é devido aos trabalhadores.

Com o site a Tribuna