Vídeo mostra PM dando tapas em mulheres durante suposta abordagem

Um vídeo que está rodando nas redes sociais mostra um policial militar agredindo a tapas três mulheres durante uma suposta abordagem, ele está sendo acusado de agir com truculência após ser filmado, no último domingo (24/07), batendo em três mulheres durante abordagem em Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá). Nas gravações, o PM aparece agredindo o trio no momento em que elas estariam sendo revistadas.

Quem gravou o vídeo chega a se espantar com a atitude do policial. “Ainda bem que minha mãe me ensinou a correr, porque se não eu tava levando enquadrão igual a eles”, narra enquanto registra a cena.

Nas imagens, é possível perceber que o grupo passa por uma revista, uma vez que todos estão com as pernas afastadas e mãos na cabeça. Ao que parece todos estavam em um carro, que está estacionado ao lado dos envolvidos.

O policial age sozinho na revista e, em determinado momento começa a discutir com as mulheres. Uma delas é atingida por um tapa e tenta escapar das agressões e se afasta do policial.

Outras duas, que também estão sendo revistadas, recebem empurrões, tapas e puxões de cabelo. Ambas chegam a se desequilibrar e quase caem no chão.

Um homem que estava passando pela vistoria, permanece com as mãos para cima, sem reagir, e não apanha.

Tempo depois, uma outra viatura da Polícia Militar passa pelo local, e o PM agressor vai em direção a quem estava gravando, que sai correndo e as gravações são encerradas e não é possível afirmar se as agressões continuaram ou não. 

Em nota, a Corregedoria da PM informou que tomou conhecimento da situação por meio da imprensa e que um procedimento administrativo interno foi instaurado para apurar os fatos.