15 de novembro, feriado: Confira o que abre e fecha em Mato Grosso
O dia da Proclamação da República do Brasil, comemorado nesta segunda-feira (15), é feriado nacional e traz mudanças no horário de funcionamento de serviços públicos e privados em Mato Grosso. Em Cuiabá, o comércio foi autorizado a funcionar, levando em consideração os acordos feitos por meio de Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).
O feriado afetará o funcionamento de órgãos públicos estaduais. As unidades do Ganha-Tempo, por exemplo, estarão fechadas nesta segunda-feira (15).
As agências bancárias e serviços correspondentes não abrirão no feriado da Proclamação da República. O funcionamento será normalizado na terça-feira (16).
Durante o feriado, áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular podem ser utilizadas.
De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), o Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro estarão fechados.
O Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão. Já os serviços do Samu serão mantidos normalmente.
A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), os batalhões e unidades especializadas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) operam normalmente, seguindo escala de plantão.
As unidades da Central de Flagrantes, no bairro Planalto, em Cuiabá, a Central de Ocorrências, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), na Capital, e a Central de Flagrantes de Várzea Grande, vão manter o atendimento de registros de boletins de ocorrência.
Nas cidades do interior do estado, as delegacias atuarão sob regime de plantão.
Noticia originalmente publicada no site G1 de Mato Grosso