Advogado é executado a tiros quando saia do seu escritório

Advogado Roberto Zampieri foi assassinado, dentro do carro, na porta do escritório de advocacia, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O crime aconteceu no começo da noite desta terça-feira (5), quando ele deixava o local.

As informações são preliminares, já que a ocorrência está em andamento. Testemunhas ouviram os disparos por volta das 19h40.

Ele deixou o escritório, entrou no carro e foi surpreendido pelo suspeito, que já disparou várias vezes contra ele. Estima-se que mais de 10 tiros foram disparados.

O crime

Passava das 19h30 quando o advogado deixava o escritório Zampieri e Campos Advogados Cuiabá, na rua Topázio, no Bosque da Saúde, quando o crime aconteceu. 

Roberto já estava dentro do veículo, um Fiat Toro branco, quando foi surpreendido pelo assassino, que chegou próximo da porta do carona e disparou os tiros e depois fugiu.

Funcionários do escritório estavam no local, ouviram os disparos e já o encontraram ferido. Os tiros foram ouvidos por moradores das ruas próximas e a polícia logo chegou – o crime aconteceu perto da base da PM. 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica confirmou a morte no local. 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe confirmou a morte no local. Os tiros foram dados pela janela da porta do carona.

Câmara mostra mostra suspeito esperando para matar advogado

Câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito de matar o advogado Roberto Zampieri o aguardava, no começo da noite de terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Zampieri foi morto com ao menos 10 tiros, na porta do escritório de advocacia.

O vídeo é só um dos registros que a Delegacia de Homicídios teve acesso. No local há mais câmeras. Na imagem, o suspeito está atrás de um poste, na calçada, vestindo roupas pretas.

Delegado Nilson Farias afirmou que a dinâmica do crime já está evidenciada. “Dá para ver uma clara execução, onde o indivíduo estava de boné, com algo nas mãos e efetua os disparos próximo do vidro do carona e acerta a vítima”, disse.

Com o site Gazeta Digital