Hacker invade site da prefeitura e anuncia morte do prefeito de Porto dos Gaúchos

O prefeito Vanderlei Antônio de Abreu (MDB), de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, que está bem vivo, foi considerado morto após a invasão do site da prefeitura que anunciou que ele havia morrido aos 45 anos após sofrer um infarto, nesta segunda-feira (10/04).

Veja o teor da nota que foi publicada no site:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Porto dos Gaúchos. Ele era uma figura importante e respeitada no município e dedicou grande parte da sua vida pública ao serviço da comunidade. Neste momento de dor, expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do prefeito Vanderlei de Abreu. Que eles encontrem conforto e força para superar essa grande perda”, diz trecho da nota de pesar.

Prefeito já desmentiu nas redes sociais

O próprio prefeito já desmentiiu em rede social, e a Prefeitura agora trabalha para recuperar o site e colocar uma nota verdadeira de esclarecimento a população.

O novo prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu (MDB), tomou posse e além dele, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024, em Janeiro de 2021.

Na posse o prefeito Vanderlei Antonio de Abreu declarou que era solteiro, e que exercia a ocupação de corretor de imóveis, seguros, títulos e valores e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.180.000,00. E o vice Mauro da Quiles (Edson Mauro Alves Ferreira), do MDB, declarou que é solteiro, e tem a ocupação de gerente e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 222.000,00.

A cidade de Porto dos Gaúchostem uma população estimada de 5.410 habitantes, de acordo com o IBGE em 2019.