Após pressão: Prefeito faz novo decreto autorizando abertura do comércio

Logo após o protesto de empresários e trabalhadores do comércio nesta terça-feira (13) realizado na prefeitura de Rondonópolis. Onde eles protestavam contra o fechamento de estabelecimentos na região central. Uma ação que foi realizada por fiscais da Vigilância Sanitária com o apoio da PM e revoltou a categoria, o comitê de gestão de crises e a Prefeitura de Rondonópolis, se reuniram e realizaram um novo decreto.

Na nova proposta aprovada pelo Comitê, os estabelecimentos poderão em reunião o comitê de gestão de crises e a Prefeitura de Rondonópolis, após reclassificação do município feita pelo Governo do Estado de Muito Alto para Alto, definiu algumas situações.tender até as 20 horas. Os supermercados funcionarão de segunda a domingo até as 20 horas. Comércio em geral de segunda a sábado até as 20h. Restaurantes, bares e similares de segunda a sábado até às 20h e domingo até às 14hs. Não haverá restrição da lei seca.

Igrejas poderão realizar cultos e missas de segunda a domingo até as 20h. Toque de recolher a partir das 21h.

A novidade está por conta do retorno as aulas das escolas particulares, com observação de 30% capacidade. As áreas de lazer, praças e parques estarão proibidos de realizar qualquer tipo de aglomeração.

Por outro lado, a utilização de áreas de lazer será proibido.

Permanecem valendo todas as normas de saúde e segurança no controle da pandemia exigidos pela Vigilância Sanitária.  A edição de um novo decreto com novas medidas, será publicado pelo executivo municipal.