Bandidos são mortos ao invadirem a casa de um Policial.
Um subtenente da Polícia Militar, de 46 anos, reagiu a um assalto em sua casa, no centro de Araputanga (340 km de Cuiabá), na noite dessa quinta-feira (17) e acabou matando dois dos ladrões.
O assalto começou com um idoso de 63 anos chegando em casa com seu caminhão. Ele foi rendido quando estava guardando o veículo na garagem, já quando fechava o portão.
Três homens o pegaram, agindo com muita violência. Um deles colocou uma arma na nuca da vítima e anunciou o roubo, dizendo que queria a camionete Hilux do idoso e que se ele gritasse iriam matá-lo.
Os bandidos fecharam o portão e entraram na casa fazendo a vítima refém. Eles foram até o local onde estavam outras seis pessoas, incluindo o policial militar, que, ao ver os criminosos, reagiu imediatamente, jogando-se para cima do ladrão armado.
Policial e ladrão entraram em luta corporal e os outros dois bandidos começaram a agredir o resto da família, com socos e cadeiradas.
Um tiro foi disparado e, para proteger a família, o militar tomou a arma do ladrão e atirou contra ele, que tentava pegar a arma novamente.
Enquanto o policial atirou em um dos suspeitos, os outros dois agrediam o filho dele, de 21 anos, com cadeiradas. Temendo que outro estivesse armado, o militar entrou na casa, pegou sua arma particular e, quando saiu, viu seu filho caído no chão e sangrando.
Para salvar o filho, ele atirou no segundo ladrão. O terceiro, vendo os comparsas alvejados, correu em direção ao portão da casa, pulou o muro e fugiu.
Enquanto isso tudo acontecia, o resto da família acionou a polícia, que chegou exatamente no momento em que o terceiro suspeito tentava fugir e trocou tiros com ele. Ainda assim, ele conseguiu fugir.
Uma ambulância foi acionada, prestou os primeiros-socorros ao policial e ao filho dele e constatou a morte dos dois ladrões.
O local foi isolado e a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para dar início às investigações do caso.
Cerca de 20 minutos antes do crime, um casal tinha ido até a casa dizendo que queria contratar um frete. Estranhando a situação, a Polícia Militar saiu em busca do carro que o casal estava e o encontrou em uma residência próxima.
Na casa, a mulher do casal, de 19 anos, foi localizada e os documentos dos dois suspeitos mortos, de 16 e 19 anos, foram encontrados. A jovem foi presa.
O policial se apresentou voluntariamente na delegacia e entregou sua arma para perícia.
Fonte: O livre