Câmara de Rondonópolis vai escolher seu novo presidente hoje

Os vereadores aprovaram na reunião oidinária de quarta-feira(09/11), com 18 votos favoráveis, a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis, cidade a 220 km da Capital Cuiabá, sentido sul do estado, para o dia de hoje, sesta sexta-feira (11/11).

Uma sessão extraordinária já foi convocada e a eleição do próximo presidente e demais integrantes da mesa para o biênio 2023/24 acontece às 9h.

Sem antecipação, a eleição deveria ocorrer em 20 de dezembro. O projeto para a antecipação da eleição foi proposto pelo vereador Denilson Sodré (SD), Dico.

No início deste ano, os vereadores já haviam feito uma tentativa de antecipar a eleição da mesa. Na ocasião, um grupo formado por 14 vereadores se articulou para eleger o vereador Júnior Mendonça (PT) como presidente. Porém, a tentativa de antecipação acabou frustrada.

O Vereador Júnior Mendonça, que continua sendo um dos principais nomes para assumir a presidência no próximo biênio, afirmou que ainda não há nada definido sobre quais vereadores irão compor a mesa diretora na disputa.

“Vamos debater juntos até sexta-feira para decidir. Temos 20 colegas preparados para assumir a presidência e demais cargos, então temos que discutir e decidir”, disse.

Além de Júnior Mendonça, o nome do vereador Adonias Fernandes (MDB) também chegou a ser ventilado para concorrer a presidência. Parlamentar há mais tempo na Câmara, em seu quinto mandato, Adonias nunca chegou a assumir cargos na mesa diretora.

A nova mesa diretora assume a gestão da Câmara Municipal em janeiro de 2023 com mandato até o final de 2024.

Com o site AtribunaMT