Mixto e União se enfrentam em mata-mata após 16 anos e reeditam final de 2008

Protagonistas de uma das semifinais do Mato-grossense, Mixto e União de Rondonópolis voltam a se enfrentar em mata-mata do Estadual depois de 16 anos. E o novo encontro é justamente a reedição da final de 2008.

Naquela temporada, as equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida, disputado no antigo estádio Verdão, que deu lugar à Arena Pantanal. Tudo aberto para a partida decisiva. E no Luthero Lopes, deu Alvinegro da Vargas.

Vitória por 1 a 0 e 24º título do maior campeão estadual. A conquista seria a última do time da capital na elite de Mato Grosso até hoje.

As equipes se enfrentaram pela oitava rodada da primeira fase na atual edição, com vitória da equipe de Rondonópolis por 3 a 1 no Dutrinha, em confronto marcado por polêmicas de arbitragem.

Neste novo capítulo, o União busca sua terceira final consecutiva de Mato-grossense – ficou com o vice em 2022 e 2023. O Mixto, por sua vez, não chega a uma decisão desde 2013, quando acabou derrotado pelo Cuiabá.

Alvinegro e Colorado começam a luta pela vaga neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. O finalista será conhecido no dia 23, às 18h, no Luthero Lopes. A outra semifinal reúne Cuiabá e Luverdense.

União está preparado

O União está pronto para a primeira partida da semifinal do campeonato Mato-grossense. O elenco realizou na manhã desta sexta-feira, o último treino visando o compromisso de sábado à tarde contra o Mixto, na Arena Pantanal. O técnico Luciano Dias terá todos os jogadores à sua disposição, inclusive o centroavante Padu, que deve voltar a equipe. Luciano Dias, aproveitou a preparação para explorar jogadas de ataque e defesa, já pensando no adversário de sábado. Jogadores e Comissão Técnica estão otimistas e acreditam numa boa partida contra o Mixto, mesmo sabendo que o adversário, além de tradicional, chegou à semifinal com méritos. Logo após o treino, a delegação embarcou para Cuiabá.