Coordenador de policlínica é executado a tiros dentro de seu comércio

O coordenador da Policlínica do Pedra 90, Ederson Matos, 37, foi morto a tiros no comércio que mantinha no bairro. O crime ocorreu no sábado (03/11) e ele foi atingido por vários disparos. Ainda não foi preso os autores deste crime.

Após confirmação do óbito, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, emitiu nota de pesar pela perd do servidor.

“Foi com muita dor e com uma imensa tristeza que recebi a notícia da morte do amigo Ederson, coordenador da Policlínica do Pedra 90. Com o coração desolado, peço a Deus muita força para a família. Que Ele possa consolar e dar o conforto necessário a todos para superar esse momento de profundo sofrimento”, disse.

Antes de asusmir o cargo de coordenador, já 2 anos, Matos foi enfermeiro por 6 anos. Ele deixa esposa e 3 filhos.

No dia que foi executado ele tinha postado nas redes sociais felicitações pelo aniversário de sua esposa.

Luto

Em comunicado, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte e prestou condolências à família e amigos em luto.

“Foi com muita dor e com uma imensa tristeza que recebi a notícia da morte do amigo Ederson. Com o coração desolado, peço a Deus muita força para a família. Que Ele possa consolar e dar o conforto necessário a todos para superar esse momento de profundo sofrimento”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, disse que ninguém está preparado para perder alguém querido e ressaltou as circunstâncias “tão violentas” que levaram à morte do coordenador.

Ela ainda destacou a atuação dele na unidade. “Ederson era um coordenador exemplar, comprometido e muito humano com os pacientes. Neste momento, meus pensamentos e orações estão direcionadas à família e aos colegas da Policlínica, que são as pessoas que mais conviviam com o Ederson. Tenho certeza de que sua memória ficará no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, lamentou.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência no local e o caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção À Pessoa.