Corinthians sofre, mas, vence o Fluminense e está na final da Copa do Brasil

Quatro anos depois, o Corinthians está de volta à uma final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (15/09), o Timão venceu o Fluminense por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal da competição nacional.

Os gols corintianos foram marcados por Renato Augusto, ainda no primeiro tempo, Giuliano, que ampliou nos minutos finais e ainda deu tempo de Felipe Melo, já nos acréscimos, marcar o terceiro, contra, na Neo Química Arena.

Mesmo com o placar elástico, o Timão soube sofrer. A equipe do Parque São Jorge vencia por apenas 1 a 0 até os 45 minutos da etapa final, quando matou o jogo e finalizou o placar. 

O jogo começou com o Fluminense criando uma boa oportunidade, logo aos três minutos de jogo, com Matheus Martins cruzando pela esquerda e John Arias se antecipando à marcação e levando perigo ao goleiro Cássio. Mas o susto carioca nos começo não significou que a equipe tricolor dominasse a etapa inicial.

Aos 11 minutos, Renato Augusto foi o autor da primeira grande chance, finalizando na entrada da área e obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. No entanto, o goleiro corintiano também trabalhou, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Martins finalizou, aproveitando um vacilo de Du Queiroz e recebendo passe de Ganso.

O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, em um lance onde a defesa do Flu foi muito mal, e o ataque corintiano aproveitou. Fábio cobrou tiro de meta, Balbuena ganhou de cabeça contra Samuel Xavier, e Róger Guedes foi esperto e passou de primeira para Renato Augusto, de frente para o gol, em uma condição em que gosta de finalizar e contra um goleiro adversário mal colocado.

O segundo tempo teve o Fluminense pressionando desde o primeiro segundo, quando Nathan, que havia entrado no intervalo, acionou Caio Paulista que finalizou com perigo, na rede, mas pelo lado de fora. O Tricolor tinha mais volume no campo adversário, mas pouco conseguia converter a posse de bola em grandes chances. A seguinte foi aos 13 minutos da etapa final, em lance de bola parada, com John Arias cobrando falta na trave de Cássio.

Corinthians sofreu mas no final decidiu a partida

E se sofreu no segundo tempo, os minutos finais foram o suficientes para o Corinthians matar o jogo. Primeiro, aos 45 minutos, com duas alterações de Vítor Pereira surtindo efeito na etapa final. Adson serviu Giuliano que colocou na rede. Já nos acréscimos, Yuri Alberto cruzou por baixo e Felipe Melo colocou contra para garantir a classificação corintiana à final da Copa do Brasil.

Com o site Lance.com