Deputado será investigado por compartilhar foto de criança com arma

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) solicitou que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) seja investigado “por compartilhar imagem contendo pessoas portando arma de fogo, inclusive uma criança” em um de seus perfils em uma rede social. O pedido foi encaminhado ao Núcleo de Ações de Competência Originária Criminal (Naco) do próprio órgão.

O site  tentou contato com o deputado e a assessoria do parlamentar. A reportagem solicitou também um posicionamento do Partido Liberal em Mato Grosso, mas não obteve resposta até o momento.

A publicação foi feita em julho. Na foto, Catanni aparece com uma camiseta verde e amarela e com a bandeira do Brasil, segurando uma arma. Ao lado dele, um homem está com uma criança no colo e ela segura outra arma. Um terceiro homem e uma mulher, em cima de um cavalo, também estão armados. Outras crianças também aparecem na foto, inclusive um bebê.

A imagem ainda traz o texto “O bolsonarismo é um grupo ‘perigoso’, formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de famílias, que tem Deus, a pátria e a família como princípios”.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê pena de três a seis anos de reclusão quem vende ou fornece armas, munições ou explosivos a menores, conforme o artigo 242 da Lei nº 8069.

Com G1 de Mato Grosso