Disputa ao Senado, pesquisa revela que Fávaro tem ligeira vantagem em Cuiabá
Dos vários pré-candidatos ao Senado, nenhum deles se desponta em Cuiabá com ampla vantagem nas intenções de voto.
Pesquisa do instituto Analisando, feita semana passada (entre 22 e 24), revela que, na espontânea, o já senador Carlos Fávaro (PSD) é o que melhor pontua, com 4,2%. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, Fávaro, embora com ligeira vantagem, está empatado tecnicamente com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que aparece com 2,2%, assim como o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com 2%.
Os demais figuram na casa de 1%. Nomes mencionados pelos entrevistados que estarão fora do páreo aparecem na sondagem espontânea, como do ex-governador Pedro Taques (SD), inclusive como primeiro colocado na estimulada. E, curiosamente, Taques é também o mais rejeitado, chegando a 16,8% daqueles cuiabanos que foram enfáticos em avisar que não votariam no ex-pedetista para senador de jeito nenhum.
Na espontânea, o percentual de indecisos chega a 75,1%. Nomes sobre os quais se criaram grandes expectativas, como da tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), que propaga contar com apoio do presidente Bolsonaro, só aparece com 0,3% na espontânea e com 2,6% na estimulada. O empresário Reinaldo Morais (PSC), outro bolsonarista declarado, também detém baixo índice na pesquisa.
O Analisando ouviu 1.199 eleitores de 98 bairros. A pesquisa registrada no TRE-MT sob número MT-06212/2020.
com site RD News