Duelo entre Atlético-MG e Cuiabá será do melhor mandante x visitante indigesto

O torcedor mais desavisado pode até olhar para o confronto entre Atlético-MG e Cuiabá e pensar que o Galo deve ter vida fácil no Mineirão neste domingo(24/10), às 16h (de Brasília). Longe disso, ao menos pelo histórico como visitante de quem vai estar do outro lado. A promessa é de jogo duro no duelo do líder contra o décimo colocado do Brasileirão.

Não à toa o Cuiabá tirou pontos do Flamengo em pleno Maracanã na última rodada do campeonato – resultado, aliás, que minimizou o luto pela derrota atleticana para o Atlético-GO, em Goiânia. O time mato-grossense é o que menos foi derrotado em jogos como visitante no Brasileirão.

– A gente tem um jogo muito complicado. Uma equipe que gosta de dificultar jogando fora de casa, que vem em uma crescente muito boa. Que nós possamos entrar com a determinação para que a gente dê sequência e para apagar a última rodada com derrota – destacou o zagueiro Réver.

Fora o próprio Galo, que recebe o Cuiabá apenas neste domingo, no Mineirão, todos os demais times do G-6 que tiveram o Dourado como visitante perderam pontos. A equipe do Mato Grosso venceu o Palmeiras no Allianz Parque (0x2) e empatou com Flamengo (0x0), Fortaleza (0x0), Bragantino (1×1) e Internacional (0x0).

Em 13 partidas fora de casa, o rival do Galo neste domingo saiu derrotado apenas no duelo da segunda rodada, quando caiu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Desde então, a equipe comandada pelo técnico Jorginho empatou nove vezes e venceu outras três.

Melhor mandante

Para contrabalancear a força do Cuiabá como visitante, do outro lado tem “apenas” o líder e melhor equipe do campeonato atuando sob seus domínios.

Em 12 jogos, o Galo só perdeu na estreia, para o Fortaleza, e desde então ostenta um retrospecto de 10 vitórias e apenas um empate (diante da lanterna Chapecoense).

São nove vitórias seguidas no Mineirão, que pode ter recorde de público neste domingo, já que o Atlético reduziu o preço dos ingressos e poderá lotar até 50% da capacidade do estádio. A expectativa é de 30 mil torcedores para o duelo contra o Cuiabá.

– Sabemos que agora cada jogo é uma decisão. Cada jogo se torna mais importante. A gente não pode entrar como se tudo tivesse sido definido. Muito pelo contrário. A gente tem um jogo muito complicado – ponderou Réver.