Efeito Bolsonaro, maioria dos torcedores não vão enfeitar a casa para a Copa do Mundo

Enquete do Gazeta Digital desta semana questionou os eleitores se pretendem fazer alguma decoração temática durante a Copa do Mundo, que começa neste mês de novembro. A grande maioria das pessoas escolheu a opção “Não, decoração só no Natal”, “pois agora o verde e amarelo foi tomado por um partido político, e tirou a graça da gente enfeitar nossas casas”, disse um dos entrevistados.

É tradição em época de Copa do Mundo os torcedores brasileiros enfeitarem suas ruas e casas para torcer pela nossa Seleção. O evento, que antes acontecia por volta da metade do ano, em 2022 será realizado em época diferente, bem próximo ao fim das eleições e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

A abertura da Copa será no dia 20 de novembro. Por se passar no Catar a preocupação dos organizadores foi com relação às altas temperaturas dos meses de junho e julho no país, que podem superar os 60ºC. A Seleção Brasileira terá sua estreia no dia 24 de novembro, em um jogo contra a Sérvia, pelo Grupo G.  

Na enquete do gazeta dados, para a pergunta “A Copa do Mundo começa este mês. Você pretende fazer algum tipo de ‘decoração’ em casa?”, apenas 7% responderam que “Sim, vai ter alguma ‘arte’ verde e amarela por aqui”.  

A maioria, 91%, respondeu que “Não, decoração só no Natal”. O restante, 2% dos que votaram, afirmou que “Vamos fazer na vizinhança, não só aqui em casa”.

Com Gazeta digital