Em vídeo Governador Mauro Mendes comunica que está com covid-19,

O governador Mauro Mendes foi diagnosticado com o coronavírus. O resultado do exame saiu na noite desta quarta-feira (03). Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

De acordo com a assessoria de imprensa, o governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

O governador afirmou que está em sua residência, isolado em um quarto.

Veja o depoimento do governador:

“Quero nesse momento, pelo dever da função do cargo que honrosamente ocupo informar que vou ter que me afastar da presença diária no meu gabinete, porque também fui diagnosticado com Coronavírus. O resultado saiu nesta quarta-feira (03.06) e na contra-prova também foi confirmado o diagnóstico.

Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência.

Fiquem todos com Deus e vou ficar aqui torcendo para que todos que sejam contaminados possam se recuperar”.

Ele gravou um vídeo já de sua casa, afirmando que não sabe qual o dia da contaminação. Pediu à população que continue tomando todos os cuidados, pois a doença é séria. O governador reforça que, se possível, fique em casa.

Veja o vídeo

Um agente que faz a segurança pessoal da família do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), testou positivo para a Covid-19 (novo coronavirus).

Nesta quinta-feira (04), a assessoria do Palácio Paiaguás comunicou que Mendes acabou testando positivo para a doença de um teste cujo o resultado saiu na noite de quarta-feira (03).

Uma fonte da reportagem revelou que a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, também está infectada com o vírus.

Há duas semanas, todos os profissionais que fazem a segurança pessoal do governador e de Virgínia – que coordena a Secretária de Assistência Social – , fizeram o teste que comprovou a presença do vírus em um deles.

Agora, com a notícia de que o casal institucional está contaminado, os testes deverão se repetidos na equipe. Por enquanto, todos foram liberados do expediente rotineiro, em razão de também o serviço ocorrer em forma de escala.