Ex-vereador Juary Miranda morre vítima de Covid, Prefeitura decreta luto

O ex-vereador de Rondonópolis, Juary Miranda, de 64 anos, morreu com covid-19 neste sábado (02/01). Ele estava internado com sintomas da doença na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

No último domingo (27/12), o quadro de saúde dele se agravou e a equipe médica decidiu entubá-lo. No entanto, ele teve uma parada cardiorrespiratória na manhã deste sábado (02/01) e não resistiu.

Juary foi eleito em 2016 e cumpriu o mandato até o ano passado, quando tentou a reeleição, mas não conseguiu assumir uma das 21 cadeiras no legislativo do município.

Ele ficou como primeiro suplente pelo partido solidariedade e, em janeiro, assumiria uma cadeira na câmara no lugar do vereador Adílson do Naboreiro, que recentemente foi convidado pelo prefeito de Rondonópolis a assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.

Juary era casado e pai de dois filhos.

Pátio decreta luto oficial de 3 dias

prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Juary Miranda de Moraes, ocorrida neste sábado (02/01) em virtude de complicações da Covid- 19. 

Em nota, a Prefeitura de Rondonópolis diz que Juary deixa um legado de contribuição para o desenvolvimento município. Vereador por três mandatos, foi presidente da Câmara (1999-2000), candidato a vice-prefeito e a deputado estadual.

No último mandato (2017-2020) foi escolhido o vereador líder do prefeito Zé Carlos do Pátio na  conduzindo a articulação  entre o Poder Legislativo e Executivo “sempre com muita responsabilidade, respeito e dedicação”. O prefeito lamentou profundamente o falecimento de Juary. Além de amigos de longa data,  eram  correligionários pelo Solidariedade. 

“Juary sempre foi um grande líder político, um dos maiores nomes do Solidariedade e deixou uma grande contribuição para Rondonópolis. É uma grande perda e um momento muito triste para nossa cidade. Sempre teve uma postura irreparável dentro do partido, sendo sempre fiel aos ideais da sigla e também defendendo as causas do povo de Rondonópolis. Dono de um carisma enorme, tinha coração gigantesco e de um sorriso cativante, Juary conquistou amigos e admiradores durante os anos de militância. Era um amigo pessoal, um grande ser humano, tivemos a oportunidade de sermos colegas na Câmara e depois juntos no Solidariedade. Ele sempre foi uma pessoa muito honrada e ética, um parlamentar compromissado com as causas sociais. Sempre será lembrado por sua bela trajetória” externou Zé Carlos do Pátio. 

Está marcado para hoje(03/12) um ato de despedida e homenagens às 8h em frente da Santa Casa de Rondonópolis.  Posteriormente, acontecerá o cortejo para o Cemitério da Vila Aurora, onde será o sepultamento.

Com assessoria