Idoso de 87 anos morre baleado por policiais em Cuiabá

João Pinto, 87, morreu ao reagir a uma abordagem policial, na manhã desta sexta-feira (23/02), na região do Contorno Leste, em Cuiabá. 

Informações apontam que agentes da Delegacia de Estelionato foram até a casa do idoso para entregar uma intimação, já que o homem era denunciado por pertubação e tentativa de invasão de terras.

Os agentes chegaram ao local descaracterizados e se identificaram como policiais civis, momento em que o idoso atirou contra os agentes, que reagiram.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte do idoso.

Em nota, a Polícia Civil declarou que a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil investigará o caso e que os trabalhos de perícia já começaram.

Veja a nota da polícia civil

Sobre o homicídio ocorrido na data de hoje na região do Contorno Leste, em que o autor do disparo trata-se de um policial civil, a Delegacia de Homicídios realizou o atendimento, com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Judiciária Civil. Todo o trabalho de investigação já teve início, inclusive da perícia. A coleta de imagens e demais provas técnicas foram requisitadas, para as providências cabíveis.

Entenda o caso

No ano passado, João foi entrevistado pela TV local  para falar sobre uma invasão na área do Contorno Leste, que fica entre os Bairros Dr. Fábio e Osmar Cabral. Na época, o local era disputado por três grupos, sendo o primeiro formado por pessoas que ocupavam a região, o segundo pela Prefeitura de Cuiabá e o terceiro por João Pinto, que seria o proprietário do terreno.

João, inclusive, chegou a acionar a Justiça para reaver as terras que estavam sendo ocupadas por dezenas de famílias da região, tanto que ele chegou a comprovar que era dono das terras com a apresentação de alguns documentos.