Imprensa matogrossense de luto, morre Nilson Rachid o “canhão do rádio”
O jornalista e radialista Nilson Rachid, popularmente conhecido como “Canhão do Rádio”, morreu na noite de ontem (15/12) vítima da Covid-19. Rachid era uma das figuras mais conhecidas do rádio local. Há dias estava internado no Hospital Regional de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Informações preliminares apontam que Rachid teve uma piora no quadro de saúde na segunda (14) e foi internado, mas acabou não resistindo e morrendo.
Natural da cidade de Aquidauana (MS), chegou em Mato Grosso no início dos anos 90. Rachid ficou conhecido na rádio Juventude e na Clube, onde se notabilizou por grandes coberturas. Rachid também trabalhou na 105 FM. Na TV, fez sucesso na década passada, em um programa esportivo na TV Rondon. Ultimamente fazia as transmissões esportivas na web rádio interativa Bola Na Rede, da qual foi o fundador.
Apaixonado pelo que fazia, sempre dizia: “se eu parar eu morro, minha vida é isso”.
Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam 10 mortes decorrentes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Foram ainda confirmados 946 novos casos de infectados com coronavírus em Mato Grosso. A taxa de ocupação de leitos de UTI também voltou a subir para 43,42%.
Nesta manhã, a Associação Mato-Grossense dos Cronistas Esportivos (Amace) emitiu nota de pesar. Confira íntegra da nota:
“Amace lamenta falecimento do vice presidente Nilson Rachid
Faleceu na noite de terça-feira (15) em Rondonópolis o radialista e repórter esportivo Nilson Rachid, conhecido como “O Canhão do Rádio”. Rachid era vice presidente regional da Amace e representou a entidade no mês passado no Congresso Nacional da Abrace, em Brasília.
Natural da cidade de Aquidauana Mato Grosso do Sul, chegou ao nosso estado no início dos anos 90.
Rachid iniciou no rádio rondonopolitano na extinta rádio Juventude, apresentou programa de esporte na TV Rondon, trabalhou por quase 25 anos na extinta Rádio Clube.
Ultimamente, fazia as transmissões esportivas na web rádio interativa Bola Na Rede, da qual foi o fundador. Também é membro do Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho, do qual já foi presidente.
“Me sinto um peixe fora da água sem as transmissões esportiva, na web rádio estou me satisfazendo, se eu parar eu morro, minha vida é isso”. Disse Rachid na última transmissão esportiva que ele fez em sua web rádio.
Há dias internado em um hospital de Rondonópolis, Rachid é mais uma vitima da covid-19.
A diretoria da Amace lamenta a perda do companheiro e envia condolências à família enlutada.”