Motoqueiro é morto suspeito de reagir a abordagem policial

Um motoqueiro, identificado como Levi Silva de Oliveira, de 18 anos, foi morto, suspeito de reagir a uma abordagem da Polícia Militar, em Cuiabá, nessa terça-feira (20/02).

A PM informou que a equipe realizada patrulha na avenida Historiador Rubens de Mendonça, quando viu uma moto em alta velocidade, sem placa, sendo conduzida por um homem.

Os militares conseguiram se aproximar do veículo e sinalizar para que ele parasse, mas o motociclista começou a fugir. Em um determinado momento, ele reduziu a velocidade, dando a impressão de que iria salta do veículo, segurando algo na cintura.

Em seguida, um dos policiais suspeitou que o jovem iria sacar uma arma e, para evitar que isso acontecesse, o militar disparou contra ele.

Fuga

Ainda de acordo com a polícia, o jovem abandonou a moto e continuou fugindo a pé, com a mão na cintura, segurando algum objeto. Ele pulou o muro de várias residências do Bairro Novo Paraíso 2 e chegou a entrar em uma casa abandonada, mas foi localizado por um dos policiais, em posse de uma arma de fogo.

O militar pediu para que ele soltasse a arma, mas o jovem não obedeceu e apontou o revolver para o policial, que atirou, conforme registro da ocorrência.

A polícia solicitou apoio médico para realizar o resgate do jovem, que não resistiu e morreu. A PM também informou que a motocicleta conduzida pelo suspeito possuía queixa de roubo/furto.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politece) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e realizaram procedimentos no local, sendo constatado que a arma usada pelo suspeito possuía numeração suprimida. Ela foi entregue ao delegado plantonista ainda no local.

Com G1 de Mato Grosso