Mulher fica 5 horas presa em veículo esmagado por carreta e saí ilesa
Uma mulher, identificada como Juliane Rossato Barbosa, 42, ficou 5 horas presa dentro do veículo que foi esmagado por um caminhão carregado de soja, próximo a estrada do Cruzeiro do Sul, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Ela estava acompanhada dos 4 filhos que também saíram ilesos. O acidente foi registrado na tarde de domingo (26/02).
Conforme informações do Só Notícias, o caminhão tentou subir um trecho inclinado da rodovia e não conseguiu. Ele voltou de ré atingindo a caminhonete modelo Mitsubishi conduzido por Juliane. Com o impacto, o veículo virou e foi esmagado.
Um dos filhos conseguiu sair e, com ajuda de caminhoneiros, tirar outros 3 irmãos que também estavam no veículo. A nutricionista ficou presa às ferragens.
Seu esposo, o cardiologista Hugo Barbosa, que estava na fazenda, chegou rapidamente ao local e explicou que dezenas de pessoas se mobilizaram para ajudar. Uma pá carregadeira tentou levantar a carroceria da carreta de cima do veículo. A primeira tentativa não funcionou.
Em seguida, as pessoas começaram a retirar, com as mãos, a soja da carreta. O peso diminuiu, a pá carregadeira fez nova tentativa de levantar a carroceria. Uma caminhonete, com uma corda, puxou uma parte do volante da Mitsubishi e, pelo teto solar, os voluntários retiraram a nutricionista do veículo encerrando a agonia de 5 horas presa às ferragens. Ela foi levada, na ambulância, ao hospital de Sinop.
“Por milagre de Deus nenhuma fratura”, agradeceu o médico Hugo Barbosa. “Havia suspeita de fratura de quadril mas nos primeiros exames não percebemos. Ela está medicada e em observação”, acrescentou. Os filhos também estão bem.
“Várias pessoas nos ajudaram muito. Quero agradecer a todos os caminhoneiros, colaboradores das fazenda que, trabalharam durante todo o domingo, e foram lá nos ajudar. Em 30 minutos foram retiradas cerca de 15 toneladas de soja, com as mãos !. Fica nossa imensa gratidão. Todos foram sensacionais e muito solidários”, concluiu.
A caminhonete ficou completamente destruída. Ainda não foi informado se o caminhão teve problemas mecânicos. Apesar do veículo ficar completamente destruído, a mulher e os filhos saíram sem ferimentos.