Operação da PM fecha 3 bares por perturbação e apreende arma

Uma ação conjunta da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ordem Pública resultou no fechamento de três bares em Cuiabá na noite desta sexta-feira (11.02), por perturbação do sossego e da ordem pública. A principal reclamação era som alto nos estabelecimentos, o que levou à deflagração da operação “Silêncio dos Inocentes”.

Foram fiscalizados bares e lanchonetes nos bairros Jardim Boa Esperança, Grande Terceiro, Jardim Europa e Praeiro.  Os estabelecimentos fechados foram o Bar Zapatta, a Medeiros Distribuidora e o bar Cão Latindo. No total, seis estabelecimentos receberam notificações dos agentes envolvidos na operação.

Na ação, houve abordagem de 35 pessoas e 20 veículos. Os militares conduziram uma pessoa para a delegacia, mas não informaram o motivo da detenção

Também foi apreendido um revólver calibre 38 carregado com 6 munições. A Polícia Militar não esclareceu no resumo da ocorrência, mas é provável que a pessoa conduzida para a delegacia tenha sido quem estava de posse da arma.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi deflagrada para proporcionar sensação de segurança aos moradores dos bairros na região da Universidade de Cuiabá (Unic) Beira Rio e também nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Diversos moradores da região fizeram denúncias de som alto e perturbação do sossego vindo dos bares que foram fechados. Além da PM, também houve a participação de agentes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Ordem Pública.