Padre Lothar segue internado em UTI, seu quadro é estável
O padre Lothar Bauchorowitz , que tem 84 anos de idade, devido a um estado gripal se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed de Rondonópolis. Ele foi levado ao hospital na tarde de segunda-feira (17/10).
Embora inspire cuidados, o seu quadro é estável e vem tendo melhora, segundo informações repassadas pelo pároco da Paróquia São José Operário, padre Volnei Luiz Weber.
Ele conta que, desde a semana passada, o padre Lothar apresenta um quadro gripal. Porém, com aumento da secreção e a queda na saturação, que chegou a 87 na manhã de segunda-feira, o médico do ESF da Vila Operária, que o estava acompanhando, recomendou levá-lo para o hospital.
“Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UTI, por volta das 16h”, disse. “Mas, ele está melhorando, com quadro estável. Assim que liberar um quarto, ele deixará a UTI”, revelou padre Volnei, pedindo orações pela saúde e recuperação do padre Lothar.
Considerado um dos nomes mais representativos da história de Rondonópolis, padre Lothar ajudou a desenvolver a região da Vila Operária, na construção de creches, unidades de saúde, escolas e moradias populares, e é conhecido como o pai da pobreza.
Com o Site AtribunaMT