PF deflagra operação por crime eleitoral, primeira dama e Presidente da câmara são alvos

Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (04/11), operação em Cuiabá e em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá), para apurar crimes eleitorais. Sabe-se até o momento que um dos alvos é a sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e a primeira dama Dona Neuma que é a esposa do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), juntamente com o Presidente da Câmara Roni Magnani(PSB).

Conforme as informações da PF, são cumpridos 6 mandados de busca e apreensão contra 6 investigados. A apuração começou após a prisão de um dos alvos, que se dizia assessor e intermediária político de dois candidatos, sendo um a deputado estadual e uma deputada federal.

No momento da prisão, ele foi pego com R$ 11.300,00, além de material de campanha dos candidatos, lista de eleitores que supostamente venderam o voto, além de outros elementos. 

No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político lideranças partidárias nos bairros. Ainda apurou que era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.