Polícia fecha cinco festas e prende doze pessoas no Final de Semana

Com o policiamento reforçado nas ruas, as equipes da Polícia Militar que atuam na Operação Dispersão IV receberam diversas denúncias de festas clandestinas com aglomeração de pessoas neste final de semana.

Em Rondonópolis, doze pessoas foram presas por descumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19, conforme determinação dos decretos estadual e municipal.

Cinco festas clandestinas com cerca de 300 pessoas aglomeradas foram desfeitas no município. Durante a madrugada deste domingo (14.03), por volta de 1 hora, os policiais fecharam uma festa que acontecia em um bar, localizado na Rodovia do Peixes, zona rural da cidade.

De acordo com a ocorrência, mais de 200 pessoas encontravam-se aglomeradas no estabelecimento. Ao perceberem a aproximação da polícia, os organizadores da festa apagaram as luzes e os participantes saíram correndo para um matagal. A região e o estabelecimento foram cercados pelos policiais ,que conseguiram abordar 87 convidados.

No bar, a PM constatou que os adolescentes presentes haviam feito uso de entorpecentes e de tabaco (narguilé) e estavam ingerindo bebida alcoólica. Na checagem, os policiais encontraram ainda porções de maconha e pasta base de cocaína jogadas no chão.

Durante a diligência na administração, a polícia prendeu dois homens que se identificaram como caseiros do local. Eles são suspeitos de terem desligado o interruptor da energia elétrica para dificultar a abordagem policial.

Um outro homem foi conduzido à Delegacia por desacatar e ofender com palavrões os policiais. Além dos três suspeitos, os menores de idade também foram levados pelos oficiais. Todos foram presos e apreendidos por descumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Ainda na madrugada, a polícia foi informada via 190 sobre outra festa clandestina em uma residência, no bairro Parque dos Lírios. Ao verificarem a denúncia no endereço, a PM constatou que o evento reunia cerca de 30 pessoas aglomeradas dentro do imóvel.

A responsável pela festa alegou que aglomeração de pessoas em sua casa se tratava de uma confraternização. Os convidados foram dispersados e a suspeita argumentou, ainda, que mesmo sabendo da determinação dos decretos decidiu realizar o evento. A polícia conduziu a mulher à Delegacia.

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar prendeu e conduziu 12 pessoas à Delegacia em Rondonópolis.