Polícia vai investigar denuncia de maus tratos a um papagaio e encontra cocaina e munições
Um papagaio foi resgatado por maus-tratos em condições insalubres em Sinop, a 503 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. Na casa, os policiais encontraram 15 quilos de cocaína, 69 munições calibre 357, três balanças e um drone. A tutora responsável pelo animal, uma mulher de 28 anos, foi presa suspeita de tráfico de drogas e organização criminosa.
Os policiais receberam uma denúncia de maus-tratos a uma ave no Bairro Jardim Veneza. A tutora recebeu a equipe da polícia e levou eles até os fundos da casa onde estava o animal.
No local, a polícia se deparou com recipiente de água todo sujo e comida com forte odor de prodridão. A tutora disse que teria a documentação necessária para criar o animal, que estava preso em uma gaiola exposto ao sol e chuva diariamente.
Assim que ela abriu a porta de casa, um cheiro de entorpecente chamou atenção dos policiais, que resolveram verificar o interior do imóvel.
Neste momento, a tutora passou apresentar nervosismo e começou a esconder os entorpecentes que estavam na sala, dentro de uma bolsa. Ela contou que a droga pertencia a uma organização criminosa e apenas era responsável por guardar as drogas.
Com isso, a polícia encontrou 15 quilos de cocaína, 69 munições de calibre 357, três balanças de precisão, um drone e um celular.
A tutora e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia. A polícia investiga o caso.
Com G1 de Mato Grosso