Presidente do PTB, Galli é ameaçado de morte por bolsonarista em grupo de watts

O presidente estadual do PTB, Victório Galli, registrou um boletim de ocorrência, na sexta-feira (22/07), após ter sido ameaçado de morte por um homem, que se identificou como policial penal. As ameaças foram feitas por meio de um áudio em um grupo de WhatsApp. Na ocasião, o suposto agente de Segurança Pública exige ao líder partidário que a coronel da reserva remunerada da Polícia Militar Zózima Dias dos Santos seja a candidata ao governo do Estado pela sigla.

O suposto policial penal foi identificado como “Israel”, da cidade de Barra do Bugres (168 km de a Médio-Norte). O áudio foi publicado em um grupo de policiais chamado “Patriotas do Nortão”. Na gravação, o policial sugere que o ex-deputado federal seria contra a candidatura da militar, após pedido do governador Mauro Mendes (União), que é pré-candidato à reeleição.

“Eu sou Israel, policial penal da Barra do Bugres e moro aqui em Arenápolis. Estou com a coronel Zózima e represento o ‘Faxina Geral’ e mando um recado pra você Galli: se você tirar a coronel Zózima fazendo sujeira com Mauro Mendes, eu vou investigar a sua vida e vou ligar no Fantástico. Eu tenho condições para isso e tenho amigo que vai fazer isso pra mim”, diz trecho do áudio recebido pelo Gazeta Digital.

Zózima é a favorita para ser a candidata do PTB ao cargo de governo do Estado. Entretanto, conforme publicado pelo Jornal A Gazeta na segunda-feira (18), o projeto da coronel poderia naufragar e Zózima tentar uma vaga uma vaga na Câmara Federal a partir de 2023.

A possibilidade surgiu depois que a militar teve baixa adesão em um evento de apoio a sua candidatura na Associação dos Oficiais (Assof), no último dia 16 de julho. De acordo com pessoas ligadas à policial, o encontro contou com aproximadamente 50 pessoas e teria feito com que os líderes do partido repensassem a pré-candidatura.

“Eu te mando esse recado: você não anda de noite sozinho. Você fica esperto. É o recado que eu te mando, seu vagabundo.

Se você derrubar a Coronel Zózima, você vai pular, você vai cair também. Eu apoio o (grupo de WhatsApp) Faxina Geral.

Você toma cuidado com quem você está mexendo. Você fica ligeiro, seu vagabundo”, ameaçou o policial.

A denúncia de Galli será investigada pela Polícia Civil. A reportagem não conseguiu contato com o ex-deputado federal.

Com o site Gazeta digital