PRF aborda caminhão na divisa do Goiás com 75 tabletes de skunk em baixo da cama na gabine

Na sexta feira santa(07/04), por volta das 11 horas e 35 minutos, uma  equipe da PRF em trabalho de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, trabalhando no km 48.0 da BR 364, no município de Alto Garças, cidade a 350 km da capital Cuiabá, na saída do estado em direção ao Goiás, abordou um conjunto veicular composto por o caminhão e os semirreboques.

Após verificar a documentação da  carga de milho que transportava, documentos pessoais, a equipe policial observou de imediato um nervosismo incomum do motorista, o qual apresentava mãos extremamente trêmulas e voz embargada, mal conseguindo responder as perguntas sobre sua viagem.

De posse dos documentos a PRF constatou que no disco de tacógrafo hão havia registros de sua viagem no dia anterior, e que o disco atual também havia divergências nos horários de deslocamentos e parada.

Todavia e já  sob a suspeita de que o motorista pudesse estar portando no veículo ou transportando algum tipo de narcóticos com comprimidos de anfetaminas e afins, a equipe policial entrou na cabine do caminhão. No entanto, durante a revista na cabine veicular, a equipe policial localizou em cima e embaixo da cama do motorista 02 (duas) sacolas grandes na cor preta, e dentro delas foram encontrados 75 (setenta e cinco) tabletes de substância de odor e característica semelhante à droga popularmente conhecida como “supermaconha ou Skunk”.

Após a constatação do entorpecente, foi dada voz de prisão ao motorista , por ser, em tese, autor do crime de tráfico de drogas, momento em que este assumiu estar levando o material ilícito à cidade de Uberlândia/MG, e que receberia pelo transporte do ilícito o valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

O material arrecadado, os veículos e o detido foram entregues à Polícia Judiciária Civil de Alto Garças/MT para as providências que o caso requer.