PT lança em Rondonópolis, o comitê popular de luta

Foi realizado ontem(22/03) na cidade de Rondonópolis, cidade esta a 220 km da Capital Cuiabá, uma reunião para o lançamento do comitê popular de luta pro Lula, ato este que aconteceu na sede do sindicato dos bancários.

No evento tivemos a presença de várias autoridades locais, e estaduais, dentro elas podemos citar a presença da Deputada Federal Rosa Neide do PT e também do Prefeito de Rondonópolis Sr. José do Pátio que hoje está no partido da Solidariedade, presença ainda de lideranças partidárias como o Carlos Naves e Lindomar Alves do PV, lideres do PCdoB bem como do Psol.

Nos discursos do Prefeito Zé do Pátio e da Deputada Rosa Neide, fizeram questão de frisar as beneficies que a cidade de Rondonópolis e o Estado de Mato Grosso tiveram na época do Governo Lula/Dilma, e a evolução social que ambos tiveram, “diferente de hoje, onde vemos pessoas amanhecerem o dia na fila do osso, uma vergonha para o Estado campeão de produção de grãos e de carne bovina” fala quase unanime das duas lideranças em questão.

A movimentação é em função da defesa da democracia e do direito de Lula vir a ser candidato e continua mobilizando militantes em todo o país. Ontem foi a vez da cidade de Rondonópolis (MT), que mesmo sendo um dos polos do agronegócio, vem se destacando com uma grande tendência a ter muitos apoiadores da candidatura do ex-presidente Lula a Presidência.

A iniciativa também contou a presença de líderes do MST e Movimento 13 de junho que participaram do ato com as presenças de militantes e representantes dos partidos Solidariedade, PCdoB, Rede, movimentos sociais e sindicatos de classes.

Já são mais de 2100 comitês criados pelo Brasil e alguns até no exterior, como os comitês criados em Paris e Londres. Outros fizeram de suas casas, associações e até de seus carros centros de mobilização que atuam organizando atos, distribuindo material e conscientizando as pessoas sobre o golpe e a tentativa de parte do judiciário e da mídia de impedir a candidatura de Lula.