Rondonópolis autoriza volta às aulas em escolas particulares
A Prefeitura de Rondonópolis autorizou a retomada gradativa das aulas presenciais em escolas particulares a partir de 3 de novembro, para alunos com mais de 12 anos. A decisão contra no decreto 9.749 e foi tomada após ouvir o Comitê de Gestão de Crise da pandemia da Covid-19.
Para retomar às atividades, as unidades particulares deverão “preparar” o local para receber os alunos e professores, respeitando as normas de higiene e distanciamento mínimo entre os estudantes. O retorno do aluno ao ambiente escolar é facultativo, portanto as unidades devem permanecer com atividades on-line.
Eventos
O novo decreto permite ainda a realização de eventos com maior número de pessoas. A partir de agora reuniões, comemorações e festejos, em locais abertos, podem ser realizadas com até 300 pessoas. No caso de ambientes fechados, a organização deve respeitar o limite de 50% da capacidade ou o máximo de 150 pessoas.
Postos de combustível poderão funcionar de acordo com o horário prescrito no alvará de funcionamento, porém as lojas de conveniência deverão fechar as portas às 22 horas. O município formalizou também a abertura dos espaços públicos de convívio social, como o Cais, Horto Florestal, parques e praças públicas.
Entre as exigências está a aferição da temperatura, oferta de produtos de higiene, álcool gel e reforço na limpeza dos ambientes estão entre as determinações do decreto – leia aqui.
Com a assessoria