Escolas suspendem aulas presenciais após alunos e servidores testarem positivo para a Covid-19

Três escolas da rede estadual tiveram que suspender as aulas presenciais, após alunos testarem positivo para a Covid-19. Um desses casos é o de um estudante de 17 anos que estudava com outros 60 adolescentes da Escola Estadual La Salle, uma das mais antigas e tradicionais da cidade de Rondonópolis, cidade a 220 km da Capital Cuiabá, sentido sul do Estado.

Outro caso foi na Escola Profª Renilda Silva Moraes, onde uma aluna foi diagnosticada com a Covid e todo o grupo de 70 alunos que ela participava teve que voltar às aulas remotas.

No fim da tarde de quarta-feira (11/08), foi confirmado que mais uma turma de outra escola será afastada das aulas presenciais, porque um aluno foi diagnosticado com a doença.

Já na rede municipal, as aulas, que deveriam ter voltado na segunda-feira (10/08), continuam sem data definida para serem retomadas.

Nesta quinta-feira (12/08), o secretário de Educação, além da Comissão de Educação da Câmara e representantes do Sindicato dos Servidores Rondonópolis e da Associação dos Diretores de Escolas vão se reunir para uma reunião.

Alguns desses diretores disseram que não há funcionários suficientes e nem mesmo merenda para as crianças e que, por isso, as aulas na rede municipal não devem ser retomadas.

O município já tinha firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual se comprometendo a oferecer condições dignas para que o processo ensino-aprendizagem fosse realizado, no entanto, há cerca de 10 dias, fez o anúncio da volta às aulas presenciais, o que não aconteceu.