Recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis está suspensa

O recadastramento está suspenso desde o dia 18 de março de 2020, por causa do período de emergência decorrente da Covid-19, e a suspensão permaneceria por 120 dias, até o dia 16 de julho. Mas o Ministério da Economia prorrogou esse prazo até o dia 30 de setembro.

Em tempos de pandemia, o mais importante é evitar o risco de contágio. Os beneficiários podem ficar em casa e tranquilos: quem não fez o recadastramento antes da suspensão vai continuar recebendo os proventos e pensões normalmente.

O servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que, excepcionalmente, tiveram o pagamento suspenso antes do dia 18 de março podem solicitar o seu restabelecimento, por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Acesse as instruções para fazer o requerimento: /gestao-de-pessoas/sigepe/sigepe-requerimento.
O Ministério da Economia irá estabelecer, oportunamente, o prazo e a forma para a comprovação de vida daqueles que foram contemplados na suspensão do recadastramento anual, assim como daqueles que tiveram o pagamento excepcionalmente restabelecido por solicitação via Requerimento do Sigepe.